quinta-feira, 5 de agosto de 2010


Jonh Gielgud, ator. Comovente sim, brilhante ao extremo. Por aqui poucos o conhecem, eu admito não ter lembranças dele, até o momento em que li esta reportagem. Interpretou peças de Shakespeare como somente um amante de alma interpretaria. Ele não encenava, se divertia em cena. Era o exemplo claro do poder do teatro e competência de um ator.
Faço teatro, uma amadora nesta arte, e apesar de já ter entrado em cena sinto que não faço nada em palco, e infelizmente não acho que transmito qualquer coisa. Mas esse homem me fascinou. Com tranquilidade e reciocínio lógico tinha as melhores ideias e incorporava o personagem que fosse, imediatamente. Fernanda Montenegro, outra deusa das artes cênicas o viu. E não podemos duvidar de sua opinião a respeito. Não me permito escrever mais sobre este ator, simplismente por conhecer pouco sobre seu trabalho, por isso indico esta reportagem da revista Piaui. Novamente a revista a qual sou fã:

http://www.revistapiaui.com.br/edicao_46/artigo_1358/Reflexos_do_palco.aspx

Obs: dias 16 e 17 de agosto estou em cartaz no teatro rondon pacheco, em uberlândia, com a peça "A exceção e a regra" de Bertold Brechet.

só para não perder a postura!

=)

http://www.mateseuprofessor.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Sempre gostei de atores que conseguem realmente interpretar Shakespeare!
    Fiquei interessada nele... vou pesquisar!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Que ator magnifíco hein... Tem o dom da interpretação. =D

    ResponderExcluir
  3. não conheço;;;mas pelo que li...realmente parece ser um bom ator...

    ResponderExcluir