domingo, 29 de agosto de 2010

O mundo é uma arte!

O mundo é uma arte, seja pela bagunça que nós, humanos, fazemos, ou por causa da quantidades de maravilhas que há nele (no mundo). Mas nós tambem fazemos arte, e para ilustrar um pouco desse mundo, selecionei alguns vídeos e imagens de grandes artistas, um americano (acho que é americano), dois braileiros, super talentosos, Leonardo Delafuente e Anderson Augusto, e os bem conhecidos "Os Gêmeos".

O Delafuente e São, são dois amigos artistas. Decidiram inovar a arte com o grafite, nas ruas de São Paulo. Patrocinados pelos seus bolsos, os dois sairam as ruas pitando bueiros, postes e o que estiver ao alcance dos olhos. Deram um novo rosto as ruas da Barra Funda, e capricharam na maquiagem.

                        
Visite o site dos caras: http://www.6emeia.com/index.php

Os Gêmeos, são dois irmão gêmeos, que também fazem arte. Ele foram os responsáveis pela pintura na parede da entrada do MAM, museu de arte moderna, em São Paulo. Se estiver passeando por São Paulo, dê uma olhada no museu. E a arte dos rapazes não se restringe ao Brasil. Eles tem obras nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e por ai vai.


O site dos rapazes: http://osgemeos.com.br/

E mudando um pouco o estilo de fazer arte, achei dois vídeos do tal americano. Ele faz desenhos no computador, pelo paint e esses programas. O vídeo a seguir é o desenho da monalisa feito no paint. Foram 2 hora e meia para representar a pintura mais famosa de Leonardo da Vinci. E eu custo a desenhar míseros desenhos para o outro blog (http://www.mateseuprofessor.blogspot.com/). Só não sei a opinião de Da Vinci sobre a obra.

5 comentários:

  1. é bem interessante essas artes...
    os meus rabiscos sempre parecem com qualquer coisa
    menos com o que eu realmente quis desenhar...
    não consegui ver o vídeo por conta minha net, mas adorei a matéria do seu blog!
    t+
    E quando puederes de uma passadinha no meu: www.blog-da-belka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. mutio bom, adoro artes... somos obra de uma arte...

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHHHHHHHH!!! Comecei a ver True Blood ontem e tava lendo o post anterior e tem um spoiler grande. mimimi T__T

    ResponderExcluir
  4. Acho grafitagem muito lindo! Arte de rua que devia ter apio, porque além de bonito tira esse cinza ou essas pixações que tanto desacomoda a visão.
    Olhei os outros posts também e vi que tu comentou sobre "O despertar da Primavera" e foi um dos musicais mais lindos que eu já vi, além dos temas extremamente impactantes. ive que ver e fazer uma resenha sobre ele no THE de direção teatral. Foi lindo, lindo!
    Obrigada por comentar no blog, volte sempre!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei teu blog. A frase do seu perfil então, até me identifiquei... Nem Froid explica. rsrsrs

    Abraços.

    ResponderExcluir